quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O que são?

As Jornadas Diocesanas

     O sonho de João Paulo II ao criar as Jornadas Mundiais da Juventude foi que elas fossem vividas tanto mundialmente quanto em cada diocese. Com esse propósito foi criado a seção Jornadas Diocesanas.

    A experiência da Jornada Mundial da Juventude não pode ficar restrita ao encontro mundial que ocorre a cada três anos e muito menos aos que podem viajar e viver essa experiência em outros países. Ela foi sonhada pelo Santo Padre para reacender em cada um de nós jovens a chama do Amor e para demonstrar a força da juventude na transformação da sociedade.
Para o Brasil poder se preparar para ser sede de uma futura Jornada Mundial da Juventude, sonho de muitos jovens que conhecem a importância e a força de transformação que esse encontro possui, precisamos ter a espiritualidade da JMJ bem formada aqui. Uma das melhores maneiras de fomentar essa espiritualidade é trazer essa vivência para as nossas dioceses: experimentar a diversidade de carismas na unidade da fé em Cristo.
Por isso, as Jornadas Diocesanas devem ter essa espiritualidade ao mesmo tempo plural e centrada em Cristo e incentivar os jovens ao diálogo dentro da Igreja e com outras realidades também. Quanto mais as Jornadas Diocesanas se propagarem, mais os jovens brasileiros estarão preparados para acolherem todas as graças de uma JMJ.
 
Fonte: http://www.jmjbrasil.com.br










Esse ano, em comunhão com a Jornada Mundial da Juventude em Madri - Espanha, no dia 07 de agosto será realizada a Jornada Diocesana da Juventude da nossa diocese em Nazaré da Mata - PE. A juventude de Limoeiro, e claro, o Grupo Jovem São Sebastião estarão presentes nesse grande encontro de jovens.

"Enraizados e Edificados em Cristo, Firmes na Fé"

Nenhum comentário:

Postar um comentário